Um guia para entender o Google+

Quando surgiu o Twitter alguns anos atrás, demorei um pouco para me aventurar no microblog. Até perceber que o estagiário que trabalhava comigo o usava o dia inteiro e ainda tinha um aplicativo no Firefox. Conclusão: aos 27 anos, me senti uma velha, pré-histórica e jurássica perto dele, que tinha 20 na época.

A partir de então, inclusive por força da profissão – afinal, como trabalhar com comunicação e não acompanhar as novas mídias sociais? – decidi abrir a minha conta por lá.

No começo, tudo novo e estranho ao mesmo tempo. O que seguir?, quem seguir?, postar o quê? eram as perguntas que eu me fazia com frequência. Foi necessária uma boa dose de paciência para ficar xeretando o Twitter. Mas consegui superar o trauma e as dificuldades iniciais. Pois bem, eis que agora – não tão agora sim – vem o Google +. Pronto. Vai começar tudo de novo, pensei.

Recebi o convite de uma amiga há alguns meses e continuo perdidinha da silva naquele negócio! De vez em quando entro, olho, tento mexer um pouco, mas continuo com quase ninguém nos meus círculos.

Agora, se você está no mesmo barco que eu, achei um Guia Google+ para Jornalistas. Mesmo que a sua profissão seja outra, ele explica o básico como organizar os contatos, dicas para criar os círculos, os seus interesses, privacidade etc.

Se interessou? Ele está disponível aqui (em espanhol).

Deixe um comentário