Faxineiro chega a professor de faculdade em 4 anos

Padrão

Acompanhei as fotos para a matéria abaixo e tive o privilégio de saber em detalhes a história do Ednei. Um belo exemplo de alguém que não se importou com a adversidade. Pelo contrário, fez dela um trampolim para chegar onde hoje está profissionalmente.

Publicado no Folha.com.

Vassouras e baldes deram lugar a livros acadêmicos e provas na trajetória profissional de Ednei Francisco Monteiro, 36.

Após atuar como analista de vendas em uma empresa de alimento para animais, Monteiro ficou desempregado em 2002. Na busca por nova colocação, aceitou proposta para ser auxiliar de limpeza e manutenção da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista). Hoje, é professor de faculdade.

Ednei Monteiro era faxineiro e hoje é professor universitário. Foto: Alexandre Rezende/Folhapress

O trabalho como faxineiro, contudo, durou pouco, recorda Monteiro. Um ano depois, foi chamado para atuar como auxiliar no departamento de comunicação visual da universidade. “Descobriram que tinha experiência na área de vendas e fazia faculdade, e decidiram investir em mim”, pontua ele. A oportunidade na área de limpeza, conta, não foi motivo de constrangimento. “Precisava de dinheiro e aceitei a primeira proposta que chegou a mim”, destaca ele, que aproveitou a bolsa de estudos integral para graduação oferecida pelo empregador para formar-se em administração.

Empolgado com a possibilidade de crescer profissionalmente, em 2006 aceitou convite para tornar-se professor tutor voluntário da graduação a distância em marketing, concomitantemente ao trabalho fixo como auxiliar de comunicação.

PÓS-GRADUAÇÃO

A experiência, avalia, foi crucial para que ele optasse pelo curso de pós-graduação em marketing em 2008 — também por meio de bolsa integral. “As oportunidades chegaram de forma rápida e eu tentei agarrá-las no tempo certo.”

No mesmo ano, deixou de ser voluntário e foi contratado remuneradamente como professor tutor de ensino superior, deixando o emprego anterior como auxiliar.

“Com as mudanças, consegui estabilizar minha vida financeira e comprar um apartamento”, conta ele, que recentemente foi promovido a professor nível 1 e afirma ganhar 10 vezes mais do que quando era faxineiro.

Futuramente, adianta, pretende cursar mestrado em administração para ser promovido novamente e poder dar aulas presenciais em cursos de graduação.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Ednei você é o cara!!tenho orgulho de te-lo como amigo meus parabéns!!!que todos siga seu exemplo perante as adversidades da vida.
    abrç:LAÉRCIO MS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s