Caiu bem no meio da testa!

Padrão

Outro dia minha cunhada chamou a minha atenção: “e você falava que não moraria no ABC de jeito nenhum!”. A frase veio após eu afirmar que estou gostando mais do que deveria do Rudge Ramos, bairro de São Bernardo do Campo (SP).

Ainda me surpreendi com o que ela falou porque nem me recordava de ter dito isso algum dia! Aliás, qual é a novidade de eu simplesmente apagar as coisas da minha mente? Depois de um certo esforço, lembrei. Na época fazia sentido! Eu trabalhava na Vila Olímpia (SP) e o meu, então, noivo tinha que ir todos os dias até a empresa, no Capão Redondo (SP), antes de começar o trabalho na rua. Em sã consciência, ainda sem carro, o que eu ia fazer no ABC???

Mas o mundo dá voltas… Mudei de emprego e o meu, agora marido, também. Além de eu ter a felicidade de estar a apenas cinco -– eu disse cinco –- minutos a pé do meu trabalho, o bairro tem perto coisas que eu considero essencial, como mercado e padaria. Tem também um bom açougue e um ótimo hortifruti… Acabo de me dar conta de que só estou citando estabelecimentos relacionados à comida! Até perdi o rumo agora!

Bom, mas se você vier para cá, poderemos fazer compras numa loja bacana, que revende coleções de duas boas marcas bem mais baratas; ver peças ou apresentações de dança no Teatro Lauro Gomes; fazer caminhada no Parque dos Meninos, que acabou de ser reformado e onde é realizada a feira noturna – excelente ideia, inclusive, que facilita e muito a vida de quem trabalha -, ou no Parque Salvador Arena, onde sempre tem apresentações de música gratuitas.

Barraca da Feira Noturna do Rugde Ramos. Foto: Maristela Caretta/Rudge Ramos Jornal

Continuo tenho parte da minha vida em São Paulo e a outra vantagem é que o bairro tem fácil acesso pra lá.

Infelizmente a minha passagem pela cidade de SBC é temporária. É só até o meu apartamento ficar pronto. Ainda assim não vou sair da região, já que ele fica em Diadema, a 15 minutinhos daqui.

Não, ninguém me pagou para fazer propaganda aqui. Mas se você quiser tirar a prova de tudo o que eu disse, me avise! Terei o maior prazer em acompanhá-lo em uma volta pelo bairro.

* Publiquei este post numa sexta e hoje, segunda, saiu a seguinte matéria no Diário do Grande ABC: “Uma cidade dentro de São Bernardo”. Taí a opinião de outras pessoas que também moram no Rudge.

Deixe um comentário

