Lições que aprendi ao longo desses 30 anos

Padrão

Estranho. Muito estranho pensar que saí da casa dos 20 e fui para a dos 30. Embora não altere em absolutamente nada no meu dia a dia, ainda assim é esquisito. E tenho pensado nisso já há duas semanas, quando entramos em setembro e me dei conta de que o meu aniversário se aproximava. Então, fui juntando mentalmente as lições que aprendi ao longo desses anos e agora elas estão aqui.

Aprendi a sempre deixar Deus em primeiro lugar na minha vida e que tudo o que tenho e o que sou devo a Ele.

Aprendi que quando os seus pais dizem: “um dia você vai me entender”, eles têm razão.

Aprendi ainda que eles são os meus heróis e meus exemplos de vida.

Aprendi que é bom pensar antes de falar e de tomar decisões. Mas que não se pode demorar muito e nem ficar calada. Muitas vezes é preciso se expor, sim, mesmo que o seu perfil seja mais de mediador, conciliador.

Aprendi a entender as pessoas. Cada um tem o seu jeito de ser, de ver o mundo, de lidar com as situações, de trabalhar. Para conquistá-las, é preciso apenas um pouco de observação. Aprendi que com o meu irmão funciona assim.

Aprendi que o corpo fala. E como! Mas também que ser tão transparente nem sempre é legal.

Aprendi a ser amiga e a não esquecer os amigos. Alguns precisam que você esteja mais próximo, outros, você pode passar um tempão sem vê-los que será como se nunca tivessem se separado.

Aprendi a valorizar e a ouvir os conselhos dos mais velhos.

Aprendi também a olhar em volta e me espelhar naqueles que considero exemplo de pessoa, de determinação, de profissional.

Aprendi a esperar e às vezes que as coisas saem diferente do planejado. Um pouquinho de jogo de cintura faz bem!

Aprendi que nem tudo o que fazemos na vida é por prazer. Algumas coisas são apenas parte do caminho que precisamos trilhar.

Aprendi a ceder e a não fazer tempestades em copos d’água. Ou pelo menos estou tentando!

Aprendi que os grandes momentos da vida não são feitos com coisas caras, mas de simples gestos.

Aprendi a não julgar e a não formar pré-conceitos antes de conhecer melhor as pessoas. Embora este seja um exercício contínuo.

Aprendi a me olhar no espelho e ver quanto sou linda. Eu demorei um pouco nessa lição e ela contou com uma grande contribuição do meu marido, que ainda hoje me acha linda, mesmo quando estou sem maquiagem e apenas abro os olhos ao acordar.

Aprendi também que não adianta me irritar com os cabelos brancos que começaram a surgir. Eles continuarão crescendo e tudo o que me resta é disfarçá-los.

Aprendi a admirar a simplicidade das crianças e que às vezes precisamos ser como eles.

Aprendi que se você tem um sonho, não deve desistir dele. Mesmo que pareça distante de realizar.

Aprendi que é ótimo ter a idade que eu tenho. Já quis que a vida parasse nos vinte e poucos, mas fico feliz por isso não ter acontecido e hoje ser mais sensata, mais responsável, sem deixar aquele “quê” de jovem que se arrisca de lado. É… aprendi a deixar a pontinha dos pés no chão e não voar de mais.

Enfim, aprendi que é ótimo ver os anos passarem e verem o quanto cresci, amadureci, o que conquistei, aonde cheguei e não me arrependo de nada do que fiz, pois foram os tropeços e os acertos que me fizeram ser quem eu sou hoje.

»

  1. Gabi, até me emocionei com o seu texto, acho que é porque me identifiquei com alguns dos “Aprendi…”, afinal também entrei nessa casa dos 30 (ai meu Deus!!)!

    • Pois é, Fê! Trinta! rs Essas lições todas fizeram com que eu encarasse de uma forma natural. Por mais que sejamos novas ainda, não queremos ver o tempo passar depressa. Essa mudança de década acaba chocando um pouco mesmo! hehe

Deixe um comentário

