Dica para o fim de semana

Padrão

Aproveito que hoje é sexta-feira para deixar uma dica bacana para quem mora em São Paulo – o restaurante chileno El Guaton. Fui apresentada à casa no sábado passado por uma amiga que é chilena e professora de espanhol do meu marido. Ela nos convidou para também acompanhar outro aluno, que é de Salvador e está com a noiva e a tia nesses dias, mas ainda não conhece ninguém na cidade.


Lugar gostoso, não muito grande, com um ar meio rústico. Nada de pompas e muita decoração típica nas paredes, incluindo camisas de times de lá, como o Colo Colo e o Universidad Catolica. De acordo com a minha amiga, há muito bronze no Chile e, por isso, muitas peças são feitas com o material.

Como entrada, comemos as tradicionais empanadas, feitas de uma massa fina, num formato um pouco menor que do que os dos pastéis de feira. Elas são bem recheadas e assadas. Mas há a opção frita também.

Para o prato principal, pedimos um pastel de choclos, que serve bem duas pessoas. Eles colocam numa cumbuca carne moída – bem temperada -, peito de frango – bem pouco porque eu quase não o percebi – e cobrem com um tipo de creme de milho, pouco triturado, em que você sente bem os pedaços do grão. Aparentemente, nada demais. Mas o que o torna diferente é que o pastel é gratinado com um pouco de açúcar e fica aquela mistura entre salgado e doce. Eu aprovei, mas o meu marido não. É uma questão de gosto mesmo.

Eu já estava bem satisfeita, afinal acabei comendo a minha parte e a dele, quando veio a sobremesa que ele pediu. Mesmo assim, não podia deixar de provar! A torta milhojas é um bolo de massa folhada com doce de leite. Apesar da explicação, não fique esperando a nossa massa folhada. Infelizmente, da maneira como é feita, ela não fica crocante e achei que o doce de leite foi mais para enfeitar, embora fosse uma delícia. Podiam ter caprichado um pouquinho mais no recheio. A vantagem é que não ficou muito doce.

Numa nova oportunidade, vou de novo para repetir as deliciosas empanadas e provar os outros pratos. Há várias opções de pratos típicos e de frutos do mar. Fomos no almoço, mas acredito que também abrem no jantar.

O El Guaton fica na rua Artur de Azevedo, 906, em Pinheiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s