Entre as melhores

Padrão
Entre as melhores

Um dos muitos exemplos que justificam o fato de a Metodista – onde me formei – estar entre as finalistas do Guia do Estudante pelo 3º ano consecutivo, concorrendo ao Prêmio de Melhores Universidades na área de Comunicação e Informação*, na categoria de instituições privadas, é a reportagem produzida por um dos alunos, do 6º semestre. Ela está entre as três melhores do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.

Abaixo, além de ouvir a matéria, você confere como foi o processo de produção do material. O texto foi publicado no portal da Universidade.

* A Metodista foi vencedora nos dois anos anteriores 😉

 

Metodista entre os vencedores do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário

Pessoas com mais de 50 anos que mantêm o espírito jovem. Este foi o tema da reportagem de Henrique Carpanezi Barbosa, do 6º semestre do curso de Jornalismo, que ficou entre os três vencedores do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, recebendo uma menção honrosa pelo trabalho.

Para esta edição, o prêmio propôs como tema “O que é ser jovem” e a matéria deveria conter até quatro minutos de duração.

O estudante explica que “quis sair do óbvio. Pensei que a maioria iria fazer algo com o pessoal jovem mesmo, na faixa dos 20 anos. Então decidi pegar as pessoas de 50, 60 anos, que tenham essas características do jovem.”

Henrique produziu todo o material sozinho e o desenvolveu em aproximadamente duas semanas. Procurou as fontes, gravou as entrevistas e editou o material no equipamento que tem em casa. “Fiquei da uma da tarde até às onze da noite fazendo a mixagem e a edição. Nem acreditava que poderia ganhar porque acabei terminando tudo no último dia.”

Com essa experiência, ele afirma que “a maior lição que aprendi com os entrevistados é: não importa a idade que você tem, mas o seu espírito jovial para continuar batalhando por aquilo que quer.”

“Esse prêmio é uma motivação a mais para eu seguir no jornalismo. Dedico essa conquista à Metodista, porque nunca fazemos tudo sozinho. Mesmo não tendo um professor como orientador para a reportagem, todos contribuíram com as aulas e com os ensinamentos. Tudo o que aprendemos, colocamos em prática e o resultado são trabalhos como esse, vencedor”, reconhece.

Ouça aqui a matéria do estudante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s