As redes sociais a favor do consumidor

Padrão

Depois de passar quase um mês tentando cancelar a assinatura de um jornal, minha amiga do trabalho resolveu apelar para as redes sociais. Usou o Twitter para reclamar.

Acho o cúmulo tentar entrar em contato com o @estadao há quase 1 mês e não ter retorno. Na hora de vender todo mundo atende! #FALTARESPEITO

Ela tem 166 seguidores. Outras duas amigas retuitaram também. Some a estes mais 185 que receberam a mensagem na hora do almoço. Ou seja, 351 pessoas souberam do problema. Finalmente, no meio da tarde o jornal entrou em contato com ela. E olha que ela nem atingiu tanta gente assim!

Esse é o típico exemplo de como os consumidores usam cada vez mais todos os meios disponíveis para fazer uma reclamação contra uma empresa. Se antes contavam apenas para os mais próximos todas as agruras vividas para tentar resolver algum problema, agora utilizam 140 caracteres e podem atingir um número sem fim de pessoas.

Se tem algo que as empresas precisam melhorar, e muito, é a questão do atendimento. Infelizmente encontramos profissionais despreparados, incapazes de nos passar a informação de maneira correta e nem um pouco interessados em resolver a situação do cliente.

De acordo com a minha amiga, foram dias seguidos sem conseguir ser atendida. O jornal até chegou a enviar um SMS informando sobre um problema que houve. E só. Um SMS? Por que não ligaram de uma vez, oras? Para que existe uma central de telemarketing? Apenas para vender? “Não adianta só oferecer, tem que ter o pós-venda também”, foi o que ela me disse um tanto indignada.

Ah, sim! Depois disso tudo ela conseguiu finalmente cancelar a assinatura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s