Xô, sedentarismo!

Padrão

Uma das meninas que trabalham comigo, virou para mim logo cedo e disse: “Gabi, tenho uma boa notícia pra te dar: comecei a academia!”. Lógico que comemorei e dei todo o incentivo para que ela continue. Ainda mais que a academia fica no condomínio em que ela mora e tem um professor para orientar.

O interessante é que a notícia veio logo após eu ler uma matéria publicada pela Folha.com. Segundo o texto, “embora o país esteja prestes a receber dois dos maiores eventos mundiais do esporte –as Olimpíadas e a Copa do Mundo–, 62,6% dos brasileiros não praticam nenhuma de suas modalidades.”

No caso das mulheres, os números são ainda piores. “Apenas 27,6% das mulheres fazem regularmente algum tipo de esporte. Muitas mulheres ainda dedicam parte do seu dia a outros afazeres, como cuidar da casa e da família, o que acaba se refletindo no resultado final.”

Arte da Folha.com

Considerando os resultados dessa pesquisa, pensei quantas amigas praticam regularmente alguma atividade física. Levei um tempinho, puxando na memória quais delas se exercitam. Duas não contam muito porque uma é jogadora de futebol e a outra é personal trainer. Com certeza, são quatro. E estou em dúvida se uma delas continua malhando.

No trabalho, são 15 pessoas na minha área, sendo oito homens e sete mulheres. Apenas essa amiga, que acabou de começar a academia, e eu, que tenho caminhado regularmente no parque, praticamos exercícios. Mas não posso ser injusta porque dois deles têm restrições. Ainda assim, a minha pequena amostragem segue na mesma linha que a pesquisa publicada pelo jornal. Uma pena, porque só vejo benefícios ao fazer alguma atividade física.

»

  1. Ohhh menina execicio físico não fique assim… a questão é que o sofá e a cama são muito mais atraentes que uma esteira ou pesinhos… assim como comer bigmac é muito mais prazeroso para matar a ansiedade do que um pote de nozes.

    Mas pense assim, de pouco em pouco, nós vamos conseguir atingir a operação verão..hauhauahua

    • Isso depende do ponto de vista. Eu acho pesinhos muito atraentes sim e não faço a menor questão de um Big Mac! hehe Mas continuo comemorando a sua iniciativa, mesmo que seja só para a operação verão! 😉

Deixe um comentário

