Torço, muito, para que o mesmo não aconteça aqui

Padrão

Notícia de hoje do Folha.com fala sobre os atrasos nas obras do estádio onde será a abertura dos Jogos Pan-americanos, no México. A cerimônia ocorre amanhã à noite e operários “ainda instalavam as portas e azulejos nos banheiros destinados aos torcedores, tentavam bombear a água que inundou o fosso que separa a arquibancada do campo e, ainda, instalavam cabos debaixo da pista — que recebeu certificação internacional nesta semana.”

Segundo o site, “a promessa era entregar o estádio anteontem. Agora, o Comitê diz ser possível finalizá-lo até terça. As provas de atletismo se iniciam dia 23. Mas os operários já começaram a deixar o campo ontem.”

Todos estão carecas de saber que daqui a alguns anos, teremos no Brasil os dois maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.

O que vimos foram greves nos canteiros de obras dos estádios do Maracanã, no Rio, e no Mineirão, em Belo Horizonte e início da construção do Itaquerão somente em maio deste ano. Sem falar sobre a infraestrutura em relação ao transporte, seja nas cidades ou nos aeroportos.

No mês passado, o site da revista Time publicou uma matéria intitulada “Rio 2016: o Brasil estará pronto para as Olimpíadas?”. Nem é preciso ler o texto inteiro para ver que inúmeras dúvidas pairam quanto à organização do evento. Em um dos trechos, eles citam que os preparativos para a Copa estão atrasados e os gastos acima do orçamento; que o trem-bala, ligando Rio e São Paulo, ainda está na fase de planejamento; e que grande parte do problema está relacionada à corrupção.

Considerando o estágio em que as coisas estão, ainda mais conhecendo a cidade, o trânsito e o transporte público de São Paulo, o que posso fazer é torcer, e muito, para que, no fim, tudo dê certo e não morramos de vergonha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s