Rebeldes sem causa

Padrão

Por “N” motivos acabei não acompanhando muito a manifestação dos estudantes da USP. Ontem durante o almoço, a TV do local onde estava mostrava uma matéria sobre isso. Em seguida, o jornal exibiu uma reportagem sobre outra manifestação, mas desta vez em Londres. O motivo? As altas taxas das universidades. Igualzinho aqui…!

Desculpe, mas é impressionante como esses estudantes não percebem o quanto são ridículos! Há tantos outros motivos para protestar e se prendem a coisas fúteis.

Se tudo começou porque alunos foram pegos com maconha, não há o que se questionar. O porte não é permitido e ponto. A partir disso se desenrolou toda a confusão envolvendo a PM, a invasão da reitoria e a prisão do grupo que não obedeceu a uma ordem judicial.

Muitos se prendem a resquícios da época da ditadura, num contexto absolutamente diferente do que vivemos hoje. É fato que é necessário ter mais segurança na Cidade Universitária. Não estude e nem estudei lá, mas não acredito que as propostas que os alunos sugerem sejam suficientes para coibir a ação de pessoas mal intencionadas, digamos assim.

Enfim, se é para se rebelar, que pelo menos exista uma causa para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s