Um prodígio da tecnologia

Padrão

É bem verdade que quanto mais novas as pessoas, mais facilidade elas têm para lidar com a tecnologia. O dia que vi a minha afilhada, até então com apenas quatro anos, usando o mouse com tamanha destreza e agilidade, fiquei assustada. Sério. Logo, eu não deveria ficar tão surpresa assim com esse tipo de notícia…

Garoto de 12 anos cria startup e surpreende em palestra do TED

Thomas Suarez em palestra do TEDxManhattanBeach - foto: site da revista Exame

Aqueles que não sabem o que é uma startup, não conseguem imaginar o impacto disso. Talvez se perguntem se o garoto era mesmo o palestrante. Sim, ele era o palestrante e é o fundador de uma pequena empresa de tecnologia, com possibilidade de crescer e gerar lucro rapidamente (há inúmeras definições para a palavra, mas fico com essa do Sebrae, que está bem simples e fácil de entender).

Mas para quem sabe o significado e o que uma startup representa – ou pode representar – não perde tempo e corre para ler o que esse menino fez. Bem resumidamente, ele desenvolveu dois aplicativos para iPhone, os disponibilizou na Apple Store, criou uma empresa na qual trabalha meio período e ainda ensina alunos de onde estuda a programar e a criar jogos para iPad ou Android.

Ah! Antes que alguém pergunte o que é o TED, explico. É um grupo sem fins lucrativos que se dedica a compartilhar boas ideias de três áreas: Tecnologia, Entretenimento e Design. É legal entrar no site deles, porque são diversas as iniciativas — www.ted.com (em inglês).

De qualquer maneira, esse menino, o Thomas Suarez, é um ponto totalmente fora da curva.  Muitos adultos não têm a mesma desenvoltura que ele durante uma palestra. Basta ver o vídeo abaixo. E nem precisa falar inglês para perceber isso!

Acho bom gravarem esse nome. Não duvido que o ouçamos, com frequência, num futuro próximo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s