O mais divertido são os comentários

Padrão

Na revista Isto É desta semana (ed. 2193) tem uma matéria de comportamento falando sobre a “ascensão do salto”. O texto fala que algumas mulheres chegam a recorrer à medicina para conseguir se manter “nas alturas”.

“Conhecido como ‘Stiletto RX: Pillows for your feet’ (‘Stiletto RX: travesseiros para seus pés’), um procedimento promete acabar com o desconforto através da aplicação de ácido hialurônico na sola dos pés. ‘É um recurso muito utilizado pelas atrizes antes do Oscar e funciona mesmo’, garante a dermatologista Lígia Kogos. ‘O ácido forma uma espécie de almofada na parte mais profunda da pele e diminui a pressão dos ossos sobre a sola do pé.’ De acordo com especialistas, uma aplicação do produto dura até dois anos e custa em média R$ 2 mil.”

Para entender a razão disso, dá só uma olhada nas fotos que o site da revista publicou. Segundo eles, são saltos de 16 cm!

Foto: site da revista Isto É

 

Há tempos que eu deixei de usar saltos muito altos – 8 cm a 9 cm, em média, embora um ou outro ainda esteja guardado – para não ficar muito mais alta que o meu marido.

Depois de achar tudo um verdadeiro exagero – a altura dos saltos e o procedimento para conseguir usar sapato como esse – cheguei à melhor parte. Os comentários! Um único: simples, direto e objetivo.

“Brega pode não ser mais. Mas que parece sapato de travesti, parece. Gosto não se discute (só se lamenta).”

O que eu não posso é deixar de pensar no perigo que isso representa para quem usa.  Imagine o estrago que uma virada de pé pode causar! É, dessa eu me livrei!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s