Momento gourmet da vida

Padrão

Definitivamente estou num momento gourmet. Inclusive o último post teve a ver com este assunto.

Toda semana a moça que faz o clipping lá no trabalho separa o caderno Paladar, do Estadão, para mim. Adoro! Algumas semanas atrás, por exemplo, aprendi sobre vinagres e hoje sobre refrescos. (Gostaria muito de colocar o link para estes assuntos, mas o site do jornal está com problema. Sorry!)

Depois fui para outro site ler notícias e quando me dei conta, estava vendo receitas! Agora, seja sincero. Dá para resistir a isso? Receita para fazer um panetone de damascos a partir de um panetone comum. Estou falando de damascos! Sou muito fã de chocolate, mas quando vejo algo que vai damascos…

Foto: site da Folha

Mas não é só por saber que é doce que dá vontade de comer – e de fazer! É por querer saborear, sentir as diferentes texturas do brigadeiro branco, da fruta e do panetone; perceber o contraste entre o azedinho do damasco com o doce do brigadeiro somados ao sabor do panetone.

Uma vez me disseram que dava gosto me ver comer. Quis entender o porquê. “É que dá para perceber que você come com prazer!”. Achei a observação um tanto curiosa porque, para mim, sempre foi algo normal comer devagar, sentir realmente o gosto da comida, saborear, mesmo que no prato estivesse a clássica combinação de arroz com feijão, bife e salada!

Sim, é inegável que comer é um prazer! Mas apreciar o visual, o cheiro e as combinações e desfrutar a companhia também são fundamentais. Lembre-se disso 😉

Deixe um comentário

