Online também na praia?

Padrão

Uma matéria da Folha, especial sobre o verão, diz que o acesso à internet tem se espalhado pelas praias do País. “Da praia do Francês, em Alagoas, a mais famosa orla do país, no Rio de Janeiro, a iniciativa se prolifera”, diz o texto.

“Na praia alagoana, a justificativa é aproximar os turistas que chegam à região de seus amigos e parentes que ‘não puderam vir’”. Hã?

Quem usufrui pode até achar isso bacana, mas o fato é que as pessoas que estão na praia, em sua grande maioria estão curtindo as férias – e com a família. Ali é o momento ideal para curtir o marido, a esposa, os filhos, os amigos e também o sol, aquela porçãozinha de peixe, o mar, enfim, o lugar!

Aproximar os turistas daqueles que não puderam ir, que estão a quilômetros dali, só os distanciam daqueles que estão perto, na cadeira ou na esteira ao lado.

Passei alguns dias neste final de ano no interior e saí com meu marido e a família dele para comer um lanche num dia à noite. Por causa do calor, a lanchonete montou diversas mesas na praça em frente, coisa bem típica de interior. Mas o inusitado é que também montaram um telão onde passava a novela das nove. Houve uma pequena dança das cadeiras para ver aonde cada um ia se sentar de modo que pudesse assistir. Confesso que me senti incomodada. Poxa, passeio em família, oportunidade de conversar e a novela ali, roubando esse tempo precioso de nós, que não moramos na mesma cidade.

A tecnologia, a correria, o trabalho têm nos deixado muito mais “on” do que “offline”, fazendo com que deixemos de viver o que realmente vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s