Presentes. É isso que meus amigos são. Presentes de Deus para mim.

Padrão

Foto: Getty Images

Ontem, meu marido, uns amigos e eu nos encontramos para nos despedir de um amigo que está voltando para a cidade dele. Surgiu uma boa proposta de emprego, que o levará de novo para perto da noiva e da família em Salvador.

Há alguns meses, uma amiga em comum, que é professora de espanhol dele e do meu marido, nos apresentou. Na época, a noiva e uma tia dele tinham vindo passar uns dias em São Paulo e ela nos convidou para fazer companhia.

O passeio teve direito a comida chilena, uma volta pela feirinha da Liberdade e ainda rendeu fotos e boas risadas! Mas o melhor foi que ali nasceu essa amizade.

Depois de um tempo, descobrimos outro ponto em comum: a música. Esse amigo estudou violão clássico e, além de tocar super bem e de ter um ouvido apuradíssimo, tem uma voz linda! Se bem que ele costuma escondê-la… prefere tocar mesmo. A timidez faz isso. Mas tudo bem. É uma característica dele.

Não demorou muito e ele começou a participar do coral que eu fazia parte com meu marido e esses amigos. Como meu marido e eu tocamos e o outro rapaz também, a afinidade só cresceu. Nós nos ajudávamos nos ensaios e, para variar, ríamos muito!

Assim que as coisas se acertaram na nova empresa, ele nos procurou porque não iria sem se despedir de nós. Mesmo com o apartamento pequenininho, fez questão de pedir pizza para passarmos aquele tempo juntos. Que coração esse menino tem!

O fato é que não poderia ter sido melhor! Risadas Gargalhadas, música, adoração e gratidão por essa amizade. Quando ele veio para cá, disseram que não faria amigos; que em São Paulo as pessoas são frias e é cada um por si. Então pediu a Deus que colocasse pessoas em seu caminho e foi atendido! Um grupinho, formado por 3 casais, que o fizeram sentir o calor de Salvador na terra da garoa.

É por causa de momentos como esse que digo que os meus amigos são verdadeiros presentes de Deus para mim. Mas é bom saber que eu sou um presente também e enviado de uma forma tão especial!

Deixe um comentário

