E a vida volta ao campus

Padrão

Na manhã desta terça-feira, a universidade assumiu um colorido diferente. Isso porque não se trata de uma terça qualquer de fevereiro. Ontem foi o primeiro dia de aula e hoje, ao atravessar o campus para chegar à minha sala, não tive como não reparar e facilmente identificar os “bixos”.

Grupinhos de meninos carecas com aquela cabeça braaanca e meninas sorridentes descobrindo um mundo novo circulavam por aí na hora do intervalo, que é justamente no horário em que chego para trabalhar. O barulho e as risadas que ouvi no centro de convivência, área onde se concentram as lanchonetes, contrastavam com as conversas em voz baixa, quase ao pé do ouvido, de funcionários e de alguns professores até a semana passada.

E, se na praça central quem reinava eram os passarinhos com a sua cantoria e dança entre as árvores, agora são os alunos quem dominam o lugar, reunidos nos bancos com violões a tiracolo.

Enfim a vida volta ao campus… A universidade volta a pulsar, com ideias, discussões, projetos e principalmente muita gente jovem – alguns descobrindo um mundo novo, outros loucos para acabar essa fase -, cheia de energia nesse início de ano letivo. E assim vamos até que a próxima pausa venha com as férias de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s