Propósito

Padrão

Depois de deixar o blog esquecido abandonado, resolvi escrever. Nesses últimos três meses, eu até tinha várias coisas para postar. Mas é que me faltou tempo mesmo. Cheguei a começar um post, só que não terminei. Agora ficou velho.

Quando pensei nesse nome “Letras, ideias e afins” era para que eu pudesse falar sobre tudo e sobre nada. Para simplesmente deixar a minha mente e os meus dedos livres para escreverem sobre o que quisessem.

No entanto, de maneira geral, evitei assuntos que tivessem algum cunho religioso. Não sei ao certo o porquê de ter pensado assim. Mas o fato é que eu cheguei num ponto em que não tenho como fugir disso. Há quem goste e há quem não goste de ouvir sobre Deus. Há quem acredite ou não. Só que Ele faz parte de mim e é o ponto central do momento que estou vivendo. Não há como escondê-Lo porque Ele está sempre presente no meu jeito de pensar, de me comportar, de tratar as pessoas, em tudo. Sim, porque Ele é o meu modelo, a minha referência.

Não, não estou fazendo um balanço de 2012, como a época do ano sugere. Este texto poderia ter sido feito em qualquer outro mês, dependendo de quando as coisas tivessem começado.

Há pouco mais de dois anos faço parte de uma banda só de mulheres – a Rendição. No início, pensava que tinha “caído de paraquedas” ali. Em poucas semanas aconteceria um retiro de moças e a tecladista tinha vestibular bem no dia. Lá fui eu para substituí-la. Pensei que seria só aquele dia e ponto. Quando percebi, já me consideravam da banda. Demorei a entender realmente porque eu estava com elas. Mas cada uma me mostrou que tinha muito sentido sim. Depois Deus foi me lembrando de diversas coisas que Ele já havia me dito e que eu nunca tinha entendido.

Estamos a dois dias do lançamento do nosso CD – o primeiro. Se haverá mais? Não sei. Não cabe a mim responder. Se ele é uma realidade hoje, é porque fomos desafiadas a fazer uma viagem missionária e, sendo em 7 pessoas, foi assim que enxergamos o meio de levantarmos os recursos.

Image

Essa é a capa do nosso CD

Ansiosa? É claro que espero que tudo dê certo! Afinal, há meses que ensaiamos e nos dedicamos para isso ;). Para mim, será uma noite de culto, a oportunidade de mais uma vez agradecer a Deus pelo que Ele fez, de estar com amigos, família e pessoas queridas adorando e exaltando a Ele, a razão de tudo isso.

Até aqui – e ainda será enquanto estivermos juntas – foi um tempo de crescimento e de amadurecimento em diversas áreas: na convivência – sou a mais velha e a diferença para a mais nova é de 12 anos –; pessoalmente, tendo que lidar comigo mesma e com uma série de conflitos que apareceram no caminho; musicalmente também. E há muito mais pela frente. Estes foram os primeiros passos. Como uma criança que está aprendendo a andar, não foi fácil. Deus, meu marido e pouquíssimas pessoas próximas sabem o quanto doeu em alguns momentos. Quanta coisa tive que administrar internamente, mas que consegui superar com a ajuda deles e Dele, em especial.

Olhar para trás a partir do ponto em que estou hoje me deixa feliz por ver o que passei e aonde cheguei. Mas ainda há outras coisas em processo. Planos, sonhos, decisões. No entanto, quando olho para frente, tentando projetar o futuro, imediatamente começa a tocar a faixa 2 do CD: Propósito (letra e música da Arlen Gomes) na minha cabeça. Ela resume tudo.

“Meu desejo é cumprir Tua vontade
E andar segundo os Teus caminhos
Atender o Teu chamado
Pois Contigo sei que eu não vou sozinho

Mesmo que ao meu redor não veja nada
Eu sei que estás a me guiar, Senhor
Tua mão age em meu favor
E por isso hoje eu estou aqui

Pra Te servir, pra Te adorar
A minha vida eu entrego em Teu altar
O meu viver é Teu, Deus
Meu coração eu já Te dei
Sou todo Teu, Senhor

Contigo posso prosseguir sem medo
Meu futuro é Teu e mesmo sem enxergar eu vou
Em Tua direção eu vou
Realizar Teu sonho
Eu vou atender o Teu chamado
Eu vou cumprir o Teu propósito pra mim
Por isso eu estou aqui”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s