Arte na pele

Padrão

Se alguém me perguntasse alguns anos atrás se eu faria uma tatuagem, a minha resposta seria “não. Até acho bonito nos outros, mas não é pra mim”. Mas o tempo passa, as coisas mudam e a gente também (que bom! Tudo seria muito, extremamente chato se fosse igual).

Nas últimas semanas fiquei admirada com o trabalho de alguns desses artistas que têm a pele como o seu papel ou tela de pintura. O motivo é bem simples. Eles não desenham carpas, dragões, rostos, tribais ou símbolos japoneses. Muito menos florzinhas, golfinhos e borboletinhas (nada contra quem tem qualquer uma dessas. Afinal, gosto é gosto e eu só não gosto do comum. Entendo que uma tatuagem tem realmente que ser única. Sim, o que eu gosto mesmo é de exclusividade e de coisas personalizadas 😉 ).

Fiquei um bom tempo olhando os desenhos desses tatuadores – Petra Hlaváčková, que reproduz a técnica da aquarela, Jamie Kam, que faz um estilo design gráfico, Amanda Wachob, que deixa a “marca de pincéis” na pele das pessoas, e Kenji Alucky, que utiliza o pontilhismo – como quem para diante de um Picasso ou de um Van Gogh ou qualquer um desses pintores que estudamos em História da Arte. A qualidade e o estilo dos trabalhos impressionam e refletem a personalidade e identidade de cada tatuador. E isso é interessante. Elas provocam, fazem você parar para observá-las. Você pode até não gostar, mas é impossível ficar indiferente a essas tatuagens.

Tem mais sobre isso no Hypeness.

petra_hlavácková

Petra Hlavácková

Jamie Kam

Jamie Kam

Amanda Wachob

Amanda Wachob

Kenji Alucky

Kenji Alucky

Deixe um comentário

