Arte na pele

Padrão

Se alguém me perguntasse alguns anos atrás se eu faria uma tatuagem, a minha resposta seria “não. Até acho bonito nos outros, mas não é pra mim”. Mas o tempo passa, as coisas mudam e a gente também (que bom! Tudo seria muito, extremamente chato se fosse igual).

Nas últimas semanas fiquei admirada com o trabalho de alguns desses artistas que têm a pele como o seu papel ou tela de pintura. O motivo é bem simples. Eles não desenham carpas, dragões, rostos, tribais ou símbolos japoneses. Muito menos florzinhas, golfinhos e borboletinhas (nada contra quem tem qualquer uma dessas. Afinal, gosto é gosto e eu só não gosto do comum. Entendo que uma tatuagem tem realmente que ser única. Sim, o que eu gosto mesmo é de exclusividade e de coisas personalizadas 😉 ).

Fiquei um bom tempo olhando os desenhos desses tatuadores – Petra Hlaváčková, que reproduz a técnica da aquarela, Jamie Kam, que faz um estilo design gráfico, Amanda Wachob, que deixa a “marca de pincéis” na pele das pessoas, e Kenji Alucky, que utiliza o pontilhismo – como quem para diante de um Picasso ou de um Van Gogh ou qualquer um desses pintores que estudamos em História da Arte. A qualidade e o estilo dos trabalhos impressionam e refletem a personalidade e identidade de cada tatuador. E isso é interessante. Elas provocam, fazem você parar para observá-las. Você pode até não gostar, mas é impossível ficar indiferente a essas tatuagens.

Tem mais sobre isso no Hypeness.

petra_hlavácková

Petra Hlavácková

Jamie Kam

Jamie Kam

Amanda Wachob

Amanda Wachob

Kenji Alucky

Kenji Alucky

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s