‘Tó, vai andar!

Padrão

Estava baixando algumas imagens de pais e filhos para fazer uma homenagem de Dia dos Pais, quando me deparei com essa aqui.

recreation-1238050-639x961

Ela fez com quem me lembrasse de algo que vivi com o meu pai, mais ou menos na mesma idade que o menino da foto. Aos finais de semana, ele tinha o hábito de levar meu irmão e eu ao Ibirapuera para andarmos de bicicleta. Um belo dia, ainda na garagem do prédio, vi que ele pegou minha bicicletinha azul e afrouxou a única rodinha que ainda estava lá para me servir de apoio. Lembro de ter pensado: “o que ele está fazendo?”, mas de não ter dito nada. Entramos no carro e fomos embora.

Na entrada do parque, ele tirou aquela rodinha e falou: “Tó, vai andar”. Ixi! E agora? Montei na bicicleta e dei uma volta enorme com o sorriso de orelha a orelha por ter conseguido aquela proeza! E ele me olhando, de longe.

Tenho poucas recordações da minha infância, mas esta é tão forte! Naquele momento, é como se ele me dissesse: “Vai filha, você está pronta. Se precisar, eu estarei aqui”. Obrigada, pai, por sempre estar ali, me olhando, pronto para me socorrer se eu precisar; mas também feliz, participando de cada conquista.

Essa aqui é de um tempo atrás, com meus pais. Gosto dela porque mostra o sorrisão do "seu" Elias

Essa aqui é de um tempo atrás, com meus pais. Gosto dela porque mostra o sorrisão do “seu” Elias

Deixe um comentário

